Gluteoplastia de aumento

Prótese de bumbum


Num país como o nosso, no qual se valoriza os contornos, essa cirurgia é muito procurada para dar projeção à região glútea e aos quadris. A prótese de glúteo é indicada para os pacientes com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose importante (queda do bumbum).
É realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo (prega entre as nádegas) e de difícil percepção.

É recomendável a troca periódica das próteses de glúteo para se evitar o desgaste das mesmas. Devido à crescente qualidade das próteses, estima-se que a troca deverá ser realizada em torno de 30 anos.

A técnica de enxerto de gordura, têm sido mais utilizada. Outra técnica bastante comum é a associação entre enxertos e a colocação de próteses.
Hoje as próteses tem formatos que proporcionam um resultado muito natural e, conseqüentemente houve um aumento na procura para inclusão de prótese de silicone nos glúteos.

Para que o efeito resulte harmonioso deve-se levar em consideração o corpo da paciente. Se ela for muito magra limita-se o tamanho da prótese a ser utilizada. O ideal é que a paciente possua um pouco de cobertura gordurosa na região ou em outra parte do corpo para a realização de sua retirada e posterior enxerto.
Além do aumento podemos realizar a elevação do glúteo e tratar a flacidez.

Pré e Pós-Operatório
Gluteoplastia de aumento - Prótese de bumbum

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:
1) Comunicar-se conosco até a véspera da operação, em caso de gripe, indisposição ou antecipação do período menstrual.
2) Internar-se no hospital ou clínica indicada na Guia de Internação, obedecendo ao horário estabelecido com jejum de 8 horas.
3) Evitar bebidas alcoólicas ou refeições muito exageradas na véspera da cirurgia.
4) Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja utilizando, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também certos diuréticos.
5) Atenção especial aos anticoagulantes: (ASPIRINA, AAS, ANTINFLAMATÓRIOS, OMEOPÁTICOS A BASE DE CHÁ VERDE ) todo uso de medicamento deve ser comunicado ao seu médico antes da cirurgia.
6) Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 2 semanas.
7) Providenciar malha compressiva conforme orientação do seu médico.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:
1) Evitar esforços nos 15 primeiros dias.
2) Evitar permanecer sentada.
3) Evite molhar o curativo, até que seja autorizada a fazê-lo.
4) Não se exponha ao sol ou friagem, até 2ª ordem.
5) Obedecer à prescrição médica.
6) Alimentação normal (salvo casos específicos que receberão a devida orientação), a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas (carnes, leite, ovos) e vitaminas (frutas).
7) Voltar ao consultório para curativos subseqüentes, nos dias e horários estipulados.
8) Dormir de bruços.