Ninfoplastia

Cirurgia plástica íntima


A Estética Genital Feminina é o novo recurso da mulher moderna que busca a harmonia e o equilíbrio entre corpo e mente, trazendo de volta o estímulo à sexualidade e o resgate da sua autoestima, motivação e bem-estar.
A Estética Genital abrange procedimentos que promovem a solução para alterações indesejadas na genitália feminina.
A mulher moderna preocupa-se em estar bem em todos os aspectos e isso inclui a autoimagem que obtém de si e de questões específicas relacionadas à genitália. O cuidado em conhecer e tratar desse órgão inclui assuntos referentes a alterações congênitas (de nascença), alterações adquiridas (após parto e cirurgias) ou simplesmente decorrentes do envelhecimento natural.
 Estes problemas podem gerar uma série de situações desagradáveis, dentre elas: a perda da satisfação sexual, baixa libido, dificuldade de higiene e propensão a infecções fúngicas ( candidíase) e alterações no humor que geram ansiedade ou, em casos mais graves, a depressão.
Algumas pacientes relatam até mesmo dor durante ato sexual devido entrada e saída dos lábios durante a penetração.

A cirurgia de redução de pequenos lábios vaginais, conhecida como ninfoplastia, é indicada para paciente que apresentam aumento dos lábios vaginais. Ao contrario do que se pensa, este aumento é muito comum entre as mulheres levando a grande constrangimento sexual junto aos seus parceiros.
Algumas mulheres tem além dos lábios aumentados o prepúcio do clitóris de tamanho exagerado, ou seja a pele que envolve o clitóris. Em outras situações ate mesmo o próprio clitóris pode estar grande. Todos estes casos são passiveis de correção sem alteração para sensibilidade sexual.
A cirurgia tem como objetivo reduzir o tamanho dos lábios vaginais menores, deixando – os de tamanho normal sem atrapalhar a lubrificação vulvar e atividade sexual melhorando o aspecto estético da vulva como um todo.
A cirurgia intima é feita em hospital, sob anestesia peridural ou raqui anestesia acompanhada de sedação.
Tem duração de cerca de 30 minutos e as pacientes normalmente tem alta no mesmo dia da cirurgia.
São realizados pontos com fio absorvível que caem espontaneamente

Pós Operatório

Equimoses (manchas arroxeadas)
Não é comum que a região fique arroxeada, mas pode acontecer caso algum vaso sanguíneo de pequeno calibre for rompido durante a cirurgia.
Relações sexuais
Podem ser retomadas após 30 ou 45 dias após a cirurgia. É preciso que os pontos já tenham caído e que a região já esteja cicatrizada.
Repouso e volta ao trabalho
O repouso deve ser mantido pelo período de dois a três dias após a cirurgia. Depois disso, quem trabalha em escritório, sem realizar grandes esforços físicos, pode voltar à rotina. Quem trabalha com esforço físico ou que precisa caminhar muito deve esperar três semanas para retornar ao trabalho.
Exercícios físicos
É possível retornar gradualmente aos exercícios físicos três semanas após a cirurgia. É indicado evitar exercícios que pressionem a região pressionada, como a bicicleta.
Sensibilidade
A região pode ter diminuição da sensibilidade após a cirurgia, mas a sensibilidade retorna após a cicatrização (cerca de 30 dias). A sensibilidade durante a relação sexual não será alterada. 

Na hora do banho
A higiene da região íntima é feita normalmente com água morna e sabonete neutro, não é necessário o uso de sabonetes específicos para a genitália da mulher tampouco o uso de substâncias antissépticas.
Orientamos aplicação de bepantol creme para assaduras.